"The wind is low, the birds will sing, that you are part of everything..."

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vem, cabe mais um.

Quem é que nunca pegou um ônibus lotado? Com a quantidade de gente que tem e a péssima estrutura oferecida por empresas de ônibus e algum(ns) outro(s) órgão(s) responsável(eis) essa pode ser considerada a mais normal das coisas que acontecem nas cidades do país.
Mas se fosse algo realmente normal, por que tantas pessoas continuariam reclamando? Causa incomodo, portanto, não é normal.

Rosto emburrados, encoxadas(tem gente que pode até gostar), bolsadas na cabeça, mal cheiro(desô de brinde na porta do ônibus não seria uma má idéia), apertões(opa! me apalparam), isso tudo faz parte da rotina de milhares de pessoas que depende do transporte público.
E mesmo com toda essa situação, hoje, me deparo com um mega congestionamento a caminho da faculdade, por conta de uma greve de funcionários da empresa de ônibus da cidade de Campinas. Uma viagem de 30 min. levou 1h15 para terminar, e ao chegar a cidade-destino, noto a total ausência de ônibus. E agora? Como fazer para ir à faculdade?

Sem mais, acabei ficando no mesmo lugar onde desci, e peguei o ônibus de volta para casa.

Após toda essa maratona, fiquei até no ritmo. Tanto que voltei a caminhar com a mamãe. Como rota de fuga, só vendo o lado bom das coisas mesmo.

3 comentários:

. disse...

fiquei sabendo disto já, bem foda. mas pensando pelo lado da greve, é muito bom. " o sistema em que nós vivemos promove as revoltas sociais, contraditoriamente ao que ele prega, a alienação." (Milton Santos, 1971.) ficadica
beijos e belo blog ;)

Michelle Rodrigues disse...

o olhar de estranheza sobre fatores que não parecem corretos aos olhos de certa parte da sociedade pode ser bom sim, mas quando deixa de ser bom? o que estranha um e faz com que esse um procure saídas, pode causar estranheza no outro e até prejudicar de alguma forma.

continuemos no msn.

Unknown disse...

Meuuu!
essa dia foi teeensoooo...e olha que eu nem peguei onibus..pq nao consegui é claro! hauhauahuahuah
ô situaçao terrivel!

beijoo