"The wind is low, the birds will sing, that you are part of everything..."

quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Remember this old world is yours and mine"

Hoje o orkut me disse que "Devemos ser a mudança que queremos ver", sempre passo correndo por essas sortes de hoje. Mas hoje, como algo totalmente sem motivo, olhei para aquela pequena frase colocada por não sei quem, que serve pra não sei o quê.
Não nego que ela fez total sentido em primeira instância, mas analisando um pouco melhor, cheguei a conclusão de que não é questão dever. Na verdade, nós somos o tipo de mudança que queremos ver. Não tem como fugir, se comprometer a se tornar algo, fazer um tipo de escolha, é escolher mesmo que de forma inconsciente aquilo que gostaria que todos os outros escolhessem.
Eis um espaço aberto para confrontos de idéias. Pois se cada um tem aquilo que julga ser o melhor diferente do outro, consequentemente não haverá acordo. Será?
Vamos pensar como adultos, de cabeça feita, dispostos a aceitar ou melhor, moldar aquilo que será bom não só tomando como base um ponto de vista mas a união de vários. Já ouviram dizer que duas cabeças pensam melhor que uma?
A união de idéias, aproveitar as diferenças, são coisas que fazem parte de uma evolução. Enxergar que todos temos algo a oferecer, independente de cor e crença, também faz parte disso.
Afinal, como diz a música "Lembre-se de que esse velho mundo é de todos nós".
'>
One day, we'll be together
We'll never be apart,
One heart, one mind
One day we'll be together
Remember this old world is yours and mine

2 comentários:

. disse...

quanto mais pensamos que o sistema vigente nos individualiza, mais temos que ter o instinto coletivo. Porém, não é fácil.Mas também não é impossível.
falar por falar é fácil, eu aqui falando isso posso ser só mais um, aqui nessa cadeira a frente deste computador, isso me caracteriza um ser individual, porém posso ter este instinto coletivo quando abro discussão e procuro dinamizar esta discussão como voce acabou de fazer.Enfim, falei falei e nao falei muita coisa, tava mais afim mesmo de escrever mesmo, pois gosto de ler teu blog :)
ps: nao pare de escrever[2]

Filipe disse...

Ai adoro essa música x]
é... eu sei, q comentário inútil, mas é um comentário!