"The wind is low, the birds will sing, that you are part of everything..."

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fazendo o bem sem dizer a quem

"Deixa eu dizer que te amo, deixa eu cuidar de você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver..."
É lindo poder ajudar alguém né? Lindo perceber como uma pessoa pode ser feliz a partir de nossas ações. Melhor ainda é ajudar e ao mesmo tempo se sentir realizado.
O que realmente te motiva? Ajudar a pessoas e fim, ou ajudá-las, ver como ficaram felizes com isso e se sentir bem por sua boa ação?
Não quero ser considera pessimista, não quero ser considerada totalmente realista. Mas se olharmos, o bem é feito para realização própria, a única diferença é que o bem, o bem "de verdade" une o bem do próximo e o bem de si. Acho que é mais uma questão de ordem, por exemplo, penso em fazer algo bom para alguém e depois de fazê-lo acabo me sentindo bem, e penso em me sentir melhor com algo e faço bem para alguém.
Acho que na verdade eu só quero dizer que tem muita gente que usa de suas boas atitudes para se definir uma boa pessoa. Confesso que não levo fé em pessoas assim.
O porque é simples... como disse antes, não quero ser definida com pessimista, e muito menos como realista demais, eu acredito que pessoas boas existem, e que elas podem ser vistas sem que elas próprias precisem mostrar o que têm feito para serem chamadas dessa forma. A realização pessoal existe, mas controle-a, é mais bonito.

Nenhum comentário: