"The wind is low, the birds will sing, that you are part of everything..."

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Bom dia"

Ela chega, e antes do 'bom dia', o comentário que ouve é que sua face mostra a expressão de alguém que sobreviveu à uma noite de lágrimas. E ainda com a ausência do 'bom dia', ela é questionada se está tudo bem. A resposta é um 'tudo' vindo da vontade de acreditar que está tudo da melhor maneira possível, e aparentemente tudo está realmente bem. Mas talvez a pergunta exata não seria 'tudo bem?' e sim 'te falta algo?'.

O que mais te faria triste fora a perda, a falta ou a ausência de algo? Convém dizer que a tristeza é resultado de todas as alternativas antes citadas. Acredite ou não, pensar em pessoas tristes por terem tudo o que querem, é um grande equívoco. É sempre o vazio, é sempre ele o responsável. 
E o paradoxo de tudo isso está exatamente nele, o vazio, afinal, como algo que nada contém, pode nos acrescentar e nos deixar tão cheios desse sentimento denominado tristeza? O vazio nos influencia tanto porque somos seres que anseiam por ter sempre mais, nos sentirmos completos, é a eterna busca, é o porque de estarmos aqui, ou qual seria nossa importância nesse pedaço de terra?

Não importa tudo o que você já tem, e nem adianta tentar se contentar,  o mundo nos oferece tantas coisas, temos tantas possibilidades, mas às vezes, o que mais precisamos é um "bom dia".

Nenhum comentário: