"The wind is low, the birds will sing, that you are part of everything..."

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Visão dupla

Um olhar fixo, que divide o um em dois. A incerteza vinda de uma visão dupla, de não saber ao certo qual é o objeto a princípio tão encantador, mas que nesse momento torna-se fonte de dúvidas, incertezas. Me faz mal, me faz bem? Está próximo ou distante? Ao mesmo tempo que me atrai, faz com que todas as minhas forças sejam direcionadas para a fuga. É ambíguo, contraditório, me paralisa em conjunto ao olhar.
As formas são outras, mas não menos encantadoras, novas silhuetas formadas a partir do movimento, mas de onde vem esse movimento? O balanço do relógio, o dançar da serpente, é puro encantamento.
E quando seus olhos não aguentam mais, lágrimas estão acomodadas prestes a cair na face pasma, como num fenômeno instintivo as pálpebras se fecham, e logo se abrem - um segundo é o tempo - deixando as curvas incertas como uma breve lembrança, trazendo o fim do fantástico. Foi o estalar dos dedos do encantador, foi a realidade lhe batendo à porta. O ponto de partida para um novo encanto.

Nenhum comentário: