"The wind is low, the birds will sing, that you are part of everything..."

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Plantando, colhendo e espalhando esperança


O que é esperança pra você?
Pra mim esperança pode ser descrita como o plantar de uma árvore. É aguardar que ela vingue, fique grande, gere frutos e se multiplique através das sementes. Esperança requer de nós um mínimo de dedicação, é o regar, tirar as ervas daninhas, se livrar das pagras, gerando assim bons frutos, ou seja, o esperado. Certo? Errado.

Uma boa árvore não é sinônimo de bons frutos e fim, uma boa árvore trás através de si, ou melhor, os bons frutos de uma boa árvore, trazem a semente para uma possível boa árvore crescer em qualquer lugar em que for levada.

É essa minha visão de esperança, não é somente plantar uma semente e esperar, é persistir, a esperança não vem separada da ação. A esperança é plantar e cuidar até que a semente seja enviada a um destino certo (ou incerto), mas que nessa semente estejam inseridos todos os cuidados dedicados, o sinal de que com apenas um pouco de dedicação outros bons frutos podem ser gerados, e dando continuidade ao ciclo, boas sementes de esperança possam ser espalhadas e cultivadas.

Nenhum comentário: